O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Campinas, oferece a partir do mês de fevereiro de 2019 nova edição do curso “Segurança alimentar e tecnologias sustentáveis para agricultura familiar agroecológica”.

(foto cefol)

Trata-se de um curso de extensão gratuito, para qualquer nível de escolaridade (exigência de nível fundamental incompleto) que será ministrado no Centro de Formação e Lazer do Sindicato Químicos Unificados (Cefol), na cidade de Valinhos (SP), numa parceria com o Centro de Formação em Agroecologia e Ecoturismo.

A ficha de inscrição estará disponível até 03 de fevereiro às 23h59 no seguinte endereço: https://www2.cmp.ifsp.edu.br/extensao/formulario.php

O perfil desejável para participar do curso são produtores da agricultura familiar e assentados da reforma agrária (preferencialmente da região metropolitana de Campinas), mas ele é aberto para todos os perfis, como estudantes, pesquisadores, apoiadores e gente interessada na luta pela terra e pela agroecologia.

O resultado do Processo Seletivo de candidatos às vagas do Curso de Extensão será divulgado pela Coordenação de Extensão até o dia 05/02/19 (primeira chamada) na página eletrônica IFSP Campinas (Link).

Os aprovados deverão levar os documentos abaixo dos dias 06 a 08 de fevereiro 14h as 19h no endereço IFSP – Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Campinas / Unidade Amarais (Av. Comendador Aladino Selmi, 2298 – Recanto Fortuna, Campinas – SP).

A) carteira de identidade;

B) CPF

C) comprovante de endereço recente com CEP;

D) uma foto 3×4 recente, no caso de o candidato não ser aluno regular do IFSP, campus Campinas; e

F) autorização dos pais ou do responsável legal, para candidato menor de idade.