Brasil começou a soterrar seus trabalhadores com a Reforma Trabalhista

( foto josé cruz – agência brasil)

.Por Susiana Drapeau.

O Brasil começou a soterrar seus trabalhadores com a Reforma Trabalhista que provocou mais de 100 mudanças que só trouxeram perdas para a população, desde a permissão de trabalho insalubre para mulheres grávidas, passando pela retirada de recursos financeiros dos sindicatos, até o trabalho intermitente sem uma regulação rigorosa.

Há um movimento organizado para soterrar as pessoas que vivem da força de seus próprios corpos. Para aprovar a reforma trabalhista foi preciso burlar a Constituição e promover um impeachment sem crime de responsabilidade respaldado pelo Supremo Tribumal Federal.

Outra medida importante para soterrar os trabalhadores foi a condenação sem provas de seu principal líder, o ex-presidente Lula. Para jogar mais lama sobre os trabalhadores, Lula foi preso e impedido de atuar políticamente, foi calado e impedido até de dar entrevistas. Como disse Romero Jucá, com Supremo, com lama, com tudo.

Críticos dos direitos trabalhistas e defensores dos grandes empresários, a chapa Mourão e Bolsonaro venceu as eleições com a lama das mamadeiras do Whatsapp.

O soterramento de 300 trabalhadores da mineiradora Vale do Rio Doce com o rompimento da barragem em Brumadinho é a materialização de todo um movimento ideolócio que começou a acontecer após as eleições de 2014.

O pior é que está longe do fim, a Reforma da Previdência promete jogar mais lama sobre os corpos de milhões de trabalhadores, que no futuro não terão renda suficiente para sobreviver na velhice.

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

23 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

24 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

24 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

1 day ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago