.Por Susiana Drapeau.
O Brasil começou a soterrar seus trabalhadores com a Reforma Trabalhista que provocou mais de 100 mudanças que só trouxeram perdas para a população, desde a permissão de trabalho insalubre para mulheres grávidas, passando pela retirada de recursos financeiros dos sindicatos, até o trabalho intermitente sem uma regulação rigorosa.
Há um movimento organizado para soterrar as pessoas que vivem da força de seus próprios corpos. Para aprovar a reforma trabalhista foi preciso burlar a Constituição e promover um impeachment sem crime de responsabilidade respaldado pelo Supremo Tribumal Federal.
Outra medida importante para soterrar os trabalhadores foi a condenação sem provas de seu principal líder, o ex-presidente Lula. Para jogar mais lama sobre os trabalhadores, Lula foi preso e impedido de atuar políticamente, foi calado e impedido até de dar entrevistas. Como disse Romero Jucá, com Supremo, com lama, com tudo.
Críticos dos direitos trabalhistas e defensores dos grandes empresários, a chapa Mourão e Bolsonaro venceu as eleições com a lama das mamadeiras do Whatsapp.
O soterramento de 300 trabalhadores da mineiradora Vale do Rio Doce com o rompimento da barragem em Brumadinho é a materialização de todo um movimento ideolócio que começou a acontecer após as eleições de 2014.
O pior é que está longe do fim, a Reforma da Previdência promete jogar mais lama sobre os corpos de milhões de trabalhadores, que no futuro não terão renda suficiente para sobreviver na velhice.
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…