Está aberta até o dia 25 de setembro de 2019, a convocatória para a exposição de arte postal com o tema “Indique um livro”, que acontecerá em outubro de 2019 na biblioteca pública municipal Prof. Ernesto Manoel Zink.

A exposição e oficina de arte postal têm como objetivo apresentar e resgatar esta prática que incorporou as novas mídias em seus processos de execução e divulgação.  A arte postal é mensagem estética que circula e faz circular mensagens, signos via correio e também internet, guardando suas características de não seleção, não comercialização e não retorno, sendo aberta a todos. Vale lembrar que a arte postal é prática iniciada para ser livre expressão e não acomodação aos trâmites oficiais. Hoje é reconhecida integrando acervos de museus, galerias e centros culturais de todo o mundo. 

Os artistas que enviarem seus trabalhos devem se orientar a partir do tema deste ano que terá o livro como referência. A técnica é livre, no tamanho 10×15.

Além da mostra, também serão oferecidas oficinas para apresentar práticas e usos dessa arte, contextualizando e mostrando sua atualidade em quatro encontros que serão realizados em escolas da região de Campinas. 

Fazer envelope, papéis em pequenos formatos, carimbos artesanais, veículos de uma expressão pessoal para atender às chamadas que se apresentam, são alguns dos objetivos, bem como valorizar a produção/circulação da arte postal no Brasil. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Convocatória – arte postal

Tema: INDIQUE UM LIVRO

Tamanho: 10x15cm

Técnica: livre

Prazo: até 25 de setembro/2019

Incluir nome, endereço, e-mail, facebook, instagram no verso.

Exposição a ser realizada na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink em outubro de 2019

Enviar para:

Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink”

A/C Suze Elias

Avenida Benjamin Constant no 1.633-Centro

Campinas – SP – Brasil

CEP 13010-142

Não há seleção, devolução ou venda da arte recebida. Todos os cartões postais recebidos serão exibidos, exceto aqueles que apresentarem conteúdo contra os direitos humanos.