No mês de fevereiro, Campinas recebe a primeira edição do Fevereiro na Dança, um evento que propõe a difusão dos trabalhos de dança de artistas locais. Serão 32 atividades envolvendo 26 artistas locais que oferecem cursos, cenas, treinos e lançamento de livros.

(Foto: Divulgação)

O Fevereiro na Dança se origina da vontade de ocupar com dança e de forma coletiva o mês de fevereiro na cidade de Campinas, somando-se 
assim ao calendário artístico local. A cidade apresenta muitas produções na área e o evento propõe dar visibilidade a esses trabalhos a partir de uma ação em rede: conectando espaços onde a dança já acontece e concentrando aulas, mostras, debates e atividades em um mesmo período. Dessa forma, proporciona aos moradores, artistas e visitantes da cidade o acesso às diferentes técnicas, estéticas, debates e propostas em um mesmo evento.

O público alvo das atividades é variado. Há aulas direcionadas para artistas da dança e também para interessados na prática, sem necessidade  de contato prévio com a arte. Há descontos para inscrições realizadas com antecedência e também bolsas para interessados que não tenham condições financeiras de arcar com os custos. Há também atividades gratuitas, como o lançamento de livros e a Temporada de Compartilhamentos Camdança, além de aulas e vivências com contribuição definida pelo participante. 

Esta primeira edição conta com a realização de Espaço Quintal e Tumulto Produções Artísticas. São parceiros o Projeto Camdança e Vento Espaço Cultural. Os espaços desta edição são: Espaço Quintal, Vento Espaço  Cultural, Imbuia Laboratório Cênico, Estúdio do Corpo, Estúdio Soniquete 
e CIS Guanabara. (Carta Campinas com informações de divulgação)