O espetáculo infantil Viagem Ao Centro Da Terra será apresentado no Teatro do Sesc Campinas no próximo domingo, 06, às 16h, com ingressos gratuitos para crianças até 11 anos. Adultos pagam entre R$ 5 e R$ 17.

(Foto: Mariana Chama)

Criado em 2015, Viagem ao Centro da Terra é o segundo trabalho da Cia. Solas de Vento voltado para as crianças. Sucesso de público e crítica, o espetáculo foi indicado ao prêmio São Paulo de teatro infantil e jovem 2015 nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Espetáculo.

A adaptação do livro homônimo é contada por três atores que, para dar vida às idéias do Júlio Verne, utilizam técnicas acrobáticas, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos. A encenação conta também com o uso de recursos de vídeo-projeção ao vivo para captar e projetar no fundo do palco formas e ações criadas pelos atores e por autômatos que compõem os cenários dessa aventura.

Cinco câmeras espalhadas pelo palco trazem perspectivas e dimensões fantásticas aos episódios dessa história.  A combinação dos elementos visuais, somada a manipulação de peças de madeira, proporciona uma transformação constante do espaço cênico, compondo transportes, cavernas e outras surpresas que convidam o público a desbravar um mundo intraterrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.  

Viagem ao Centro da Terra é uma história de superação e coragem, uma viagem intrigante, divertida e quase existencial, já que o mundo subterrâneo sempre foi pleno de mistérios para os homens. (Carta Campinas com informações de divulgação)