Neste sábado e domingo, 15 e 16 de dezembro, das 11h às 22h, acontece a segunda edição do Celebrai Castelo que une cultura e gastronomia na Torre do Castelo. Os dois dias do evento contarão com a exposição “Celebrando o Natal” que reúne presépios de artistas brasileiros e de outros países com obras feitas com diversos materiais. A mostra tem a curadoria de Valter Polletini. Também no sábado e domingo, sempre às 20h, a Orquestra Filarmônica do Mercosul e Américas, sob regência do maestro Leandro Gouveia, traz o concerto Celebramus, com repertório clássico e acompanhamento de vozes dos corais Madrigal ASFAR, Coro de Câmara Carlos Gomes e Solistas do Coro Filarmônico Mercosul e Américas. 

A tarde de sábado também terá a apresentação de uma banda de pop rock. No domingo, às 17h, a programação traz a apresentação musical de Maíra Guedes e Os Baluartes: Sambas Contemporâneos, com direção de Rafael Mitsuri Yasuda. A praça de alimentação será composta por food trucks, restaurantes, cervejarias artesanais e vinhos, com preços variados entre R$ 5,00 e R$ 35,00. Além da gastronomia, o evento contará com uma feira de moda, artesanato e decoração. O Papai Noel também estará presente a partir das 17h no local, distribuindo balas e guloseimas. 

O evento também terá espaço para a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado durante o dia 23 de dezembro. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças de bairros carentes da cidade. A meta é arrecadar brinquedos para que sejam atendidas cerca de quatro mil crianças na campanha de Natal Solidário 2019. Para contribuir, basta depositar a doação na árvore de Natal que estará posicionada na entrada da Torre do Castelo. V

Quem for ao evento nesses dois dias também terá a oportunidade de visitar o mirante da Torre do Castelo que ficará aberto das 10h às 21h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Quando : 15 e 16 de dezembro de 2018, das 11h às 22h (sábado e domingo)

Onde: Torre do Castelo

Entrada: Gratuita