O deputado Paulo Pimenta (PT) questinou no Twitter a coincidência da demissão de pai e filha no mesmo dia, extamente no dia 15 de outubro. Pimenta lembra que o pai [Fabricio José de Calos Queiroz] pediu demissão do gabinete de Flávio Bolsonaro dia 15/10 e a filha [Nathalia Melo de Queiroz] também pediu demissão no mesmo dia do gabinete do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ou seja, eles saíram exatamente 20 dias antes da operação.

(foto agência câmara)

“Foi depois do 1º turno e antes do 2º. A operação Furna da Onça foi dia 07/11. Vocês foram avisados quando?”, perguntou via Twitter.

Outra questão que precisa ser respondida pelo Ministério Público Federal que comandou a Operação Furna da Onça é porque os assessores de Flávio Bolsonaro e o próprio deputados Flávio Bolsonaro não foram presos junto com os outros deputados, visto que os investigadores já estavam com as informações em mãos.

A Operação Furna da Onça foi um ação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro e da Polícia Federal no dia 8 de novembro para investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos da administração estadual.

A operação foi um desdobramento da Operação Cadeia Velha, que levou à prisão os deputados Paulo Melo, Jorge Picciani e Edson Albertassi, todos do MDB.