Os conflitos mundiais pós-segunda guerra mundial sempre estiveram distantes da América do Sul, mas a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) e seu discurso belicoso pode trazer o conflito entre EUA e Rússia para a pacificada região americana.

(foto divulgação)

Bolsonaro e filhos mantêm o tom bélico em relação à Cuba e à Venezuela e a tensão entre EUA e Rússia pode se transferir do Oriente Médio para as américas.

É isso que indica a chegada de aviões russos na Venzuela. Brasil e Venezuela têm os maiores reservas de petróleo do mundo e  a tensão já cresceu entre Rússia e Estados Unidos.

Os aviões russos são dois bombardeiros capazes de transportar bombas nucleares Tu-160 Blackjack, um avião de transporte militar pesado An-124 e um avião da Força Aeroespacial Il-62. Eles pousaram nesta segunda-feira, 10,  no Aeroporto Internacional de Maiquetía da República Bolivariana da Venezuela.

De imediato, o coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou o envio de bombardeiros russos à Venezuela.

Ele afirmou ser contra o envio dos aviões russos para a região. O anúncio sobre o equipamento bélico destinado ao país sul-americano foi divulgado pelo Ministério de Defesa da Rússia, em comunicado.