A polícia de Campinas confirmou que a pistola e o revólver usados por Euler Fernando Grandolpho, o atirador responsável  pela tragédia que ocorreu na última terça-feira na Catedral Metropolitana de Campinas, vieram de origem legal.

As armas podem ter sido roubadas ou compradas de alguém que tinha posse legal, ou seja, a origem da arma é do mercado legal de armas.

(foto divulgação polícia civil)

A polícia agora quer saber quem ajudou Euler a adquirir os dois objetos fabricados para matar pessoas (o revólver e a pistola) de forma ilegal.

Segundo a polícia, elas estavam com as numerações de registros raspadas, pertenciam a algum colecionador ou atirador profissional que anteriormente as possuía dentro da lei. A raspagem é feita para evitar que se descubra quem é o proprietário legal da arma.

Em depoimento, uma pessoa que se identificou como amigo de Euler disse que ele o havia procurado para tentar comprar uma arma para se defender. Segundo o depoimento,  o pedido teria acontecido logo após Euler ter informado o colega sobre a morte da mãe.

Segundo o depoente, que não quis se identificar para a imprensa, ele conheceu Euler em uma oficina mecânica em 2007. “Era uma pessoa normal e confiável”, disse sobre o período em que o conheceu.