A Unicamp aplica, no próximo domingo, 2 de dezembro, o primeiro vestibular indígena da universidade.

(foto antoninho perri – unicamp)

A prova é exclusiva para indígenas e oferece 72 vagas na universidade. Estão inscritos 611 candidatos, de diferentes etnias e cidades brasileiras.

O vestibular indígena foi aprovado pela Universidade como parte das novas formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp em 2019.

Os dez cursos mais procurados foram: Enfermagem – Integral; Administração (Noturno); Farmácia (Integral); Administração Pública (Noturno); Engenharia Elétrica (Integral); Pedagogia (Integral); Engenharia de Produção (Integral); Arquitetura e Urbanismo (Noturno); Engenharia Agrícola (Integral); Engenharia Elétrica (Noturno) e Ciência do Esporte (Integral).

O Vestibular Indígena Unicamp 2019 será aplicado em cinco cidades do país: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM). A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação. A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário de Brasília.

O Edital com as regras pode ser consultado na página eletrônica da Comvest, bem como o calendário completo do processo.(Com informaçoes de divulgação)