A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda (12), em primeira análise, o projeto de Lei do Executivo que estabelece o Orçamento da cidade de Campinas para 2019, no valor de R$ 5,79 bilhões.
O projeto retira 29,4% dos recursos da Secretaria de Trabalho e Renda, que beneficia a população mais pobre e desenvolve projetos de geração de emprego e renda.
O verador Carlão do PT criticou a proposta ao afirmar que o Brasil tem ccerca de 13 milhões de desempregados. “É preciso ampliar as políticas púbicas municipais para enfrentar o problema”, afirmou.
A aprovação do prejeto foi pela maioria de 27 votos. Apenas 4 dos 31 vereadores presentes votaram contra: Mariana Conti (PSOL,) Tenente Santini (PSD), Pedro Tourinho e Carlão do PT.
Ainda não há data confirmada para a segunda votação, uma vez que o projeto não está tramitando em regime de urgência, porém regimentalmente o projeto só poderá voltar para votação depois da realização de outras duas reuniões ordinárias, ou seja, a partir da sessão de 26 de novembro. Vereadores também deverão apresentar emendas durante esse período. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…