Orçamento de Campinas de 2019 retira 29% dos recursos da Secretaria de Trabalho e Renda

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda (12), em primeira análise, o projeto de Lei do Executivo que estabelece o Orçamento da cidade de Campinas para 2019, no valor de R$ 5,79 bilhões.

(foto: fernanda sunega pmc e câmara divulgação)

O projeto retira  29,4% dos recursos da Secretaria de Trabalho e Renda, que beneficia a população mais pobre e desenvolve projetos de geração de emprego e renda.

O verador Carlão do PT criticou a proposta ao afirmar que o Brasil tem ccerca de 13 milhões de desempregados. “É preciso ampliar as políticas púbicas municipais para enfrentar o problema”, afirmou.

A aprovação do prejeto foi pela maioria de 27 votos.  Apenas 4 dos 31 vereadores presentes votaram contra: Mariana Conti (PSOL,) Tenente Santini (PSD), Pedro Tourinho e Carlão do PT.

Ainda não há data confirmada para a segunda votação, uma vez que o projeto não está tramitando em regime de urgência, porém regimentalmente o projeto só poderá voltar para votação depois da realização de outras duas reuniões ordinárias, ou seja, a partir da sessão de 26 de novembro. Vereadores também deverão apresentar emendas durante esse período. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

54 minutes ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

2 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

3 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

3 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

3 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

18 hours ago