A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda (12), em primeira análise, o projeto de Lei do Executivo que estabelece o Orçamento da cidade de Campinas para 2019, no valor de R$ 5,79 bilhões.

O projeto retira 29,4% dos recursos da Secretaria de Trabalho e Renda, que beneficia a população mais pobre e desenvolve projetos de geração de emprego e renda.
O verador Carlão do PT criticou a proposta ao afirmar que o Brasil tem ccerca de 13 milhões de desempregados. “É preciso ampliar as políticas púbicas municipais para enfrentar o problema”, afirmou.
A aprovação do prejeto foi pela maioria de 27 votos. Apenas 4 dos 31 vereadores presentes votaram contra: Mariana Conti (PSOL,) Tenente Santini (PSD), Pedro Tourinho e Carlão do PT.
Ainda não há data confirmada para a segunda votação, uma vez que o projeto não está tramitando em regime de urgência, porém regimentalmente o projeto só poderá voltar para votação depois da realização de outras duas reuniões ordinárias, ou seja, a partir da sessão de 26 de novembro. Vereadores também deverão apresentar emendas durante esse período. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.