Oficina ‘Laboratório Madalena’, baseada no Teatro do Oprimido, abre inscrições

Teatro do Oprimido, Grupo Natos Madalenas (Foto: Fabiana Ribeiro)

Estão abertas até o dia 29 de novembro, as inscrições para a oficina “Laboratório Madalena”, que será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, das 13h às 19h, na Estação Cultura. A atividade, coordenada pelo Núcleo Ascese de Teatro do Oprimido (NATO), é baseada nas técnicas do Teatro do Oprimido.

“O objetivo dessa experiência teatral é democratizar a geração de conhecimento, autoconhecimento, empoderamento político e artístico no que diz respeito às mulheres”, afirma o grupo formado por Michele Adriana Moraes, Isabel Doris Thaler, Maria Paula Calçavara e Bruna Di Biasi.

O projeto enfoca tanto as relações reais quanto o aparato simbólico que descreve o corpo feminino. “Debater através da arte a questão do gênero destacando as formas materiais e simbólicas da opressão das mulheres é uma missão social e política. Percebemos, então, a necessidade de inserirmos em diversos ambientes métodos como o Teatro do Oprimido, que através de jogos e exercícios implementam a prática do diálogo como instrumento para estudar as situações de conflito em busca de soluções possíveis, ancoradas na ética e na solidariedade”, diz o coletivo.

As inscrições podem ser feitas AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina “Laboratório Madalena”
Quando: 1 e 2 de dezembro, sábado e domingo, das 13h às 19h.
Inscrições: 12 a 29/11/2018. Link para inscrições https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais (estará ativo durante o período de inscrições ou enquanto houver vagas).
Público alvo: mulheres acima de 16 anos.
Vagas: 20 vagas.
Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº. Centro. Campinas). Telefone: (19) 3705 8165.
Entrada gratuita

Recent Posts

Ataques a imagens de santos católicos se espalham pelo Brasil na véspera das eleições

(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…

9 hours ago

MIS Campinas recebe a exposição ‘Amazônia’, da artista plástica campineira Haitha

(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…

12 hours ago

No Dia da Música, Campinas ganha pianos públicos em Viracopos e na Prefeitura

Quem passar pela Prefeitura de Campinas a partir desta quarta-feira (1º/10), Dia da Música, vai…

13 hours ago

Transações com Pix caíram 10% nos dias seguintes à proibição das Bets

(foto marcello casal jr - ag brasil) O número de transações realizadas por Pix caiu…

1 day ago

Milton Hatoum fala sobre suas experiências como escritor e literatura em Campinas

(foto divulgação) O escritor Milton Hatoum estará no Sesc Campinas na noite desta quarta-feira (30/9)…

1 day ago

Filme O Jovem Ahmed será exibido no projeto que une cinema e psicanálise

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

1 day ago