Em São Paulo – Até o dia 5 de março de 2019, poderá ser vista no Sesc 24 de Maio a exposição “Lasar Segall: Ensaio sobre a cor”.
A mostra apresenta o estudo da cor como meio expressivo essencial à compreensão da pintura de Lasar Segall. Dividida em quatro segmentos, a exposição traz obras de várias fases do artista e sua videobiografia.
Com curadoria de Maria Alice Milliet, a mostra investiga a produção de Lasar Segall a partir do uso das cores como elementos capazes de mostrar um estado de espírito. Assim, de forma cronológica, a exposição se divide em segmentos, cada qual apresentando um tratamento cromático no trabalho do artista.
Além disso, artistas contemporâneos a ele, tais como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Milton da Costa e Portinari, integram a exposição para evidenciar que Segall não estava sozinho em suas discussões estéticas.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição realizada em parceria com o Museu Lasar Segall.
Local: Espaço Exposistivo (5º andar)
Agendamento de grupos: agendamento@24demaio.sescsp.org.br
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…