A Estação Cultura recebe a exposição “Só Falta…”, da artista Cecília Pupo, que poderá ser vista até o dia 29 de dezembro. A mostra apresenta xilogravuras e instalação que trazem a reflexão da artista sobre o consumismo exacerbado para suprir o vazio interno da sociedade.

Obra de Cecília Pupo

Radicada em Campinas, Cecília Pupo é mestre em Linguística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, mas seu interesse, porém, ultrapassou o campo da pesquisa em linguagem verbal, tendo, já na adolescência, se dedicado ao desenho artístico.

Desde 1985, frequenta cursos em ateliês particulares de artistas de Campinas e cursos oferecidos pelo Instituto de Artes da Unicamp (IA), pelo Núcleo de Artes Plásticas da CPFL (NAP) e da Fundação Geraldo Jürgensen.

“Hoje me identifico mais com a aquarela e a gravura, tendo já me expressado através de várias técnicas, como grafite, carvão, pastel, óleo. Ainda me interesso por instalações e intervenções, além de performances no espaço urbano”, afirma a artista. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Só Falta…”, de Cecília Pupo
Abertura: sexta, 23 de novembro, às 18h
Visitação: segunda a domingo, das 9h às 21h, feriados, das 10h às 21h. Até 29 de dezembro
Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº. Centro. Campinas)