A artista visual Polonesa Olga Dziubak está em residência artística no ATAL 609 desenvolvendo seu projeto “The Balancing Hope” (Esperança Equilibrista) durante o mês de Novembro. Enquanto atividades abertas ao público, acontecerá um dia de abertura dos processos (sexta-feira, 23), no qual a artista fará uma breve apresentação de sua poética em trabalhos expostos e também uma performance.

(Foto: Divulgação)

Olga Dziubak (Polônia,1991) é artista visual, vive e trabalha entre Belfast (Irlanda do Norte) e Varsóvia (Polônia). Sua prática artística inclui pintura, performance, multimídia e ativismo, explorando problemáticas políticas e os impactos dessas questões em experiências individuais.

Entre os grupos simbólicos, tem interesse pelos elementos: Camuflagem, militarismo, gestos físicos e emocionais, vergonha, transgressão. Frequentemente, usa arquivos visuais históricos para extrair fatos e idéias os relacionando às questões contemporâneas. Atualmente, como linha de pesquisa, a artista pesquisa o contexto sócio-político do feminismo e da teoria queer e a cor Roxo/púrpura como representação histórica dessas manifestações.

É formada em Arte Multimídia pela Academia de Artes de Szczecin e Pintura pela Universidade de Belas Artes de Poznan. Trabalhou na Golden Thread Gallery, em Belfast, e é membro do coletivo Bbeyond Belfast. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ABERTURA | 23.11 | 19h
no ATAL 609 | lugar de investigações artísticas
Rua Antônio Lapa, 609- Cambuí Campinas-SP
Atividade gratuita