Uma coletânea de vídeos do ator global Caco Ciocler sobre as infâmias e mentiras sobre a Lei Rouanet divulgadas pela extrema-direita brasileira já atingiu quase 500 mil visualizações no facebook.

No início do vídeo, Ciocler pergunta: “Não sei por que cargas d’água vocês associaram a Lei Rouanet ao PT?”

O ator explica o funcionamento da Lei Rouanet, que por sinal foi criada por um dos maiores intelectuais brasileiros, o filósofo Sérgio Paulo Rouanet, quando foi ministro de Fernando Collor de Mello.

Com certeza os difamadores da Lei Rouanet não passariam das primeiras páginas de algumas obras de Sérgio Paulo Rouanet. Por exemplo: Razão Cativa. As Ilusões da Consciência: de Platão a Freud. (São Paulo: Editora Brasiliense, 1985) e As Razões do Iluminismo. (São Paulo: Companhia das Letras, 1987).

Mas voltando ao vídeo, ao final o próprio Ciocler responde porque associaram a Lei Rouanet ao PT. E a reposta é para acabar com a cultura.

“Acabar com a cultura só interessa para quem quer o povo burro, sem opinião ou sem sentimento, sem crítica, um povo que não desafia, que não questione. Só interssa acabar com a cultura quem quer um povo burro e insensível”, termina.

Veja vídeo: