A Temporada Teatral de outubro da Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe nos próximos dias 20 e 21 de outubro, sábado e domingo, os espetáculos “SerTão” e “Contra o Vazio que Avança Com Todas as Suas Formas”, da Cia. Athaurfa.

(Foto: Divulgação)

Veja abaixo mais detalhes da programação:

SerTão
(Sábado, dia 20/10 às 19h, Sala Toninhos)
SINOPSE:
Inspirado em “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, o espetáculo conta a história de um grupo de sertanejos que, buscando condições justas e dignas de vida, segue no rastro da figura emblemática de Antônio Conselheiro até sua terra da promissão, o arraial de Belo Monte. Em sua curta existência, no final do século XIX, o arraial deu abrigo a milhares de sertanejos pobres e desvalidos, expulsos da terra pelas secas e pelo latifúndio. O movimento conselheirista foi quase de imediato considerado um perigo para a ordem estabelecida, resultando na destruição do arraial e no massacre da maioria de seus 25 mil habitantes.

Em julho deste ano o espetáculo SerTão participou do XVIII FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, MG, no qual Daniel Miranda foi premiado como melhor ator na categoria drama. SerTão ainda recebeu indicações para melhor espetáculo, direção, ator e atriz coadjuvantes, cenário, figurino e trilha sonora.

FICHA TÉCNICA:
Direção e dramaturgia: Gisele Jorgetti.
Elenco: Daniel Oliveira, Karen Pessoa, Maria Rodrigues, Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbosa.
Sonoplastia e cenário: Gisele Jorgetti.
Figurinos: O grupo.
Confecção dos adereços: Marcel Rodrigues.
Produção: O grupo.

(Foto: Divulgação)

Contra o Vazio que Avança Com Todas as Suas Formas
(Domingo, dia 21/10 às 18h, Sala Toninhos)

Num tempo impreciso, que poderia ser duas e cinquenta e cinco da manhã, narrativas se multiplicam na incansável e compulsiva busca por algo. Espaços afetivos, biográficos e de irrealidades criam fricções entre si, se completam, se repelem. Inspirados na luta de Artaud contra a institucionalização das formas de vida, os atores transbordam, inundam o público, se jogam de si em si e das múltiplas perspectivas, reflexos de um espelho quebrado, situações são (re)apresentadas de forma atordoante.

Em setembro deste ano o espetáculo Contra o Vazio que Avança com Todas as Suas Formas participou do FETEG 3o. Ato, Festival de Teatro de Guaranésia, MG, no qual Thairine Barbosa foi premiada como melhor atriz coadjuvante na categoria palco.

FICHA TÉCNICA:
Textos originais: Cia. Athaurfa
Direção e costura textual: Gisele Jorgetti
Elenco: Daniel Miranda, Ka Pessoa, Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbasa.
Cenário: Cia. Athaurfa e Gisele Jorgetti
Figurinos: Cia. Athaurfa
Iluminação e sonoplastia: Gisele Jorgetti
Imagens projetadas: Cia. Athaurfa e Google
Edição de imagens e programação visual: Matheus Sousa.

Temporada na Sala dos Toninhos
Cia. Athaurfa / Hortolândia-SP.
Dias 20 e 21 de Outubro.
Estação Cultura de Campinas
Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13010-060

As senhas são distribuídas uma hora antes do espetáculo.