“La vita possible”

A programação de cinema do SESI Amoreiras, em Campinas, exibe nos próximos dias duas produções recentes do cinema italiano.

No próximo sábado, 20, às 15h, será exibido o filme “Desculpa se eu existo!, de Riccardo Milani. Mesmo tendo estudado e trabalhado em diversos países e se tornado uma arquiteta altamente qualificada, Serena Bruno decide procurar trabalho na sua Itália natal. Ela rapidamente descobre que o tradicional setor de arquitetura e construção na península não é tão aberto e moderno quanto ela esperava e sofre na busca de um emprego que tenha sentido para ela. No processo ela conhece Francesco, um empresário divorciado que não está preparado para contar para o filho sobre o motivo de sua separação.

Itália, 2014, exibição digital colorido, legendado em português
Prêmio de melhor atriz para Paola Cortellesi pelo Sindicato Nacional de Jornalistas da Itália.
Comédia, 98 min.
Direção: Riccardo Milani | Elenco: Paola Cortellesi, Raoul Bova, Corrado Fortuna

No dia 27 de outubro, às 15h, a exibição será do filme “A vida possível”, de Ivano de Matteo. Anna precisou tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Para se libertar da violência praticada pelo marido, muda de cidade, levando o filho do casal, sem deixar o endereço. Mas como Valerio, 13, vai se adaptar a tantas mudanças em sua vida? Em uma nova cidade sem conhecidos, sem amigos, sem um referencial paterno e morando na casa de uma amiga da mãe, o garoto passará por um importante processo de amadurecimento.

Itália/França, 2016, exibição digital, colorido, legendado em português
Drama, 100 min.
Direção: Ivano de Matteo | Elenco: Margherita Buy, Valeria Golino, Bruno Todeschini

As exibições acontecem no Espaço Mezanino. Mais informações pelo SITE. (Carta Campinas com informações de divulgação)