No domingo (28), às 16h, a dupla formada por Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira realiza no Jardim do Galpão do Sesc Campinas a roda de samba Quintal dos Prettos – um projeto de resistência, resgatando a atmosfera das rodas dos anos 80 com instrumentos acústicos, gogó, palmas e vozes do público.
A intenção da dupla é promover um encontro da arte, da cultura, do lazer e do entretenimento, além de manter a tradição das rodas que aconteciam no auge do gênero.
“O show é repleto de alegria, simplicidade e cumplicidade. A ausência de instrumentos plugados e de toda essa tecnologia aproxima as pessoas ainda mais. Todos têm um papel importante no show, não só os músicos”, afirma Maurilio de Oliveira.
A apresentação é gratuita e faz parte do projeto mensal Samba na Sombra. A classificação etária é livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…