Camarada Ernesto une música, latinidade e alegria no show ‘Cumbiarada Latinêra’

No próximo sábado (27), às 16h30, o Jardim do Galpão do Sesc Campinas unirá música, latinidade, alegria e cultura com o grupo Camarada Ernesto que apresenta o show Cumbiarada Latinêra.

Foto: Beto Assem

A performance é marcada pelo ritmo latino da nova cumbia: uma imersão à cumbia tradicional com influências de outros gêneros musicais, tais como ska, reaggae, dub, rock e ritmos caribenhos. “A fusão desses elementos dá um novo sabor à cumbia, enquanto enriquece e ressalta ainda mais suas características tropicais”, afirma o músico Marcos Arósio.

A banda é formada por Marcos Magaldi (bateria), Rafael Fazzion (percussão), Danilo Catatau (sax), Roger Souza (trompete), Lugu Ribeiro (teclado e voz), Marcos Arósio (violão e voz), Hélio Galdanz (guitarra e voz) e Marito Melendez (baixo e voz). A banda Camarada Ernesto foi criada em 2003 na cidade de São Paulo. Seu trabalho consiste em difundir e celebrar a cultura latino-americana por meio da música, exibindo um retrato da história, diversidade e beleza desses povos e dessas paisagens.

A apresentação é gratuita e tem classificação etária livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Banco Central ‘independente da democracia’ causa rombo fiscal ao Brasil

André Lara Resende (foto antonio scarpinetti - unicamp) O artigo de um dos economistas da…

11 hours ago

Projeto de Randolfe Rodrigues visa aumentar proteção do trabalhador contra assédio eleitoral

(imagem divulgação reprodução) O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou projeto de lei para ampliar a…

18 hours ago

Integrante do Clube da Esquina, Toninho Horta faz apresentação única em Campinas

(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…

1 day ago

O Brasil escapou do combo do horror: fascismo, entreguismo e milicianismo

(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…

2 days ago

Grupo Conversa Ribeira apresenta versão contemporânea da música caipira

(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…

2 days ago

Veja a programação completa e gratuita do Festival de Cinema Italiano 2026

(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…

2 days ago