Na Semana da Inovação, evento anual organizado pela CPFL Energia para discutir tendências e fomentar diferentes formas de pensar e criar, o Cine CPFL promove quatro sessões gratuitas de filmes dessa temática entre os dias 16 e 18 de outubro. As exibições acontecem na Sala Umuarama do Instituto CPFL, em Campinas.

Na terça-feira, 16/10, às 19h, será exibido o documentário “Design Disruptors” (EUA, 2016, 71 min, livre), de Matt D’Avella. O filme mostra o segredo de um grupo de 15 empresas, incluindo Airbnb, Dropbox Facebook, Netflix, Pinterest, Spotfy e Twitter: o poder transformador do design centrado no usuário.

Na quarta-feira, 17/10, será exibido o filme “Competindo no planeta das startups bilionárias”, da Academia PME. Neste documentário são abordadas práticas que influenciam uma startup, como a validação da ideia, alternativas de investimento, aspectos legais e societários, entre outros. (Brasil, 2016, 65 min, livre)

Na quinta-feira, 18/10, a exibição será de “Empreende[dor]”, uma produção da Endeavor. Todo empreendedor tem algo para compartilhar. Aprendemos com seus erros, nos inspiramos com sua coragem e enxergamos nossa jornada refletida na estrada que ele já percorreu. (Brasil, 2017, 25 min, livre)

Também na quinta-feira, será exibido o filme “Design the new business”, de Erik Roscam Abbing. O documentário mostra a relação entre design e negócios, e como um tem afetado o outro em um mundo onde aparentemente tudo pode ser resolvido com criatividade. (Estados Unidos, 2011, 39 min, livre)

A entrada é gratuita com retirada de senhas uma hora antes de cada sessão. (Carta Campinas com informações de divulgação)