No próximo sábado (27), às 16h30, o Jardim do Galpão do Sesc Campinas unirá música, latinidade, alegria e cultura com o grupo Camarada Ernesto que apresenta o show Cumbiarada Latinêra.

Foto: Beto Assem

A performance é marcada pelo ritmo latino da nova cumbia: uma imersão à cumbia tradicional com influências de outros gêneros musicais, tais como ska, reaggae, dub, rock e ritmos caribenhos. “A fusão desses elementos dá um novo sabor à cumbia, enquanto enriquece e ressalta ainda mais suas características tropicais”, afirma o músico Marcos Arósio.

A banda é formada por Marcos Magaldi (bateria), Rafael Fazzion (percussão), Danilo Catatau (sax), Roger Souza (trompete), Lugu Ribeiro (teclado e voz), Marcos Arósio (violão e voz), Hélio Galdanz (guitarra e voz) e Marito Melendez (baixo e voz). A banda Camarada Ernesto foi criada em 2003 na cidade de São Paulo. Seu trabalho consiste em difundir e celebrar a cultura latino-americana por meio da música, exibindo um retrato da história, diversidade e beleza desses povos e dessas paisagens.

A apresentação é gratuita e tem classificação etária livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)