Os servidores de prefeitura, governos estaduais e do governo federal que prestaram concursos públicos poderão ser demitidos em um eventual governo da chapa Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB).
Em evento promovido por grandes fazendeiros em Bagé, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, 26, o vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, defendeu o fim da estabilidade no emprego de funcionários públicos, mesmo concursados.
“Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam. Tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público para o que é a atividade privada”, afirmou segundo relado do Zero Hora. Vice de Bolsonaro também é a favor de se acabar com 13º salário e com o pagamento do adicional de férias.
Pela proposta, prefeitos e governadores de estado de qualquer partido político poderiam demitir funcionários com a facilidade que uma empresa demite seu funcionário. Hoje a demissão de funcionários acontece, mas somente quando o funcionário comete falta que justifique. Isso significa que prefeitos e governadores do PT e do PSDB também poderão demitir funcionários concursados.
Mourão, que usou um chicote durante o evento, não falou sobre a estabilidade de servidores militares. Sempre defendidos por Bolsonaro, os militares devem permanecer com estabilidade em um possível segundo governo.
Veja mais:
Imóveis de Bolsonaro e filhos revelam indícios de lavagem de dinheiro
Clodoaldo, poderíamos publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário que pode conter informações incorretas, expressão de ódio, preconceitos, ideologias racistas, marketing político disfarçado ou outros problemas só é analisado com total identificação do autor, com nome completo, página pessoal verdadeira e com fotografias do autor. Isso não significa que o comentário será aprovado, mas analisado. A fotografia e o link da página pessoal do autor, desse tipo de comentário, poderão ser colocados ao lado do comentário, caso seja publicado. Para ser aprovado, alguns comentários precisam ter consistência de dados e citação de elementos de provas documentais das afirmações
Eu não acredito que o Mourão tenha falado da forma que foi colocado, acredito que a imprensa vem distorcendo a fala de Mourão e Bolsonaro, é mais uma forma de ataque pela questão da corrida presidencial. Ou será que tenha realmente algo de mais concreto além dessa reportagem. Será que tem vídeo no YouTube? Ainda não encontrei se alguém tiver me mostre aí ficaria mais fácil de fazer uma análise mais aprofundada a respeito.
https://youtu.be/GFqQsVGYFNs O video está ai
Esperemos agora a tal análise mais aprofundada do Lucas….
13 salário, onde diz que vai demitir concursados?
Eu quero e q ele meta o chicote em todos os funcinfuncio públicos desse país no e assim a vcs querem um piscopata no poder
Vc é um fascista. Pensa que todo funcionário público é vagabundo. Nunca precisou de um serviço público? Pense, antes de falar asneira.
Então quando o Bolsonaro desmente o vice, significa que está mentindo ?
O q adianta vídeo no Youtube? Já não chega os q tem dele demonstrando ódio aos negros, às mulheres e aos gays e mesmo assim vcs dizem q “não é bem assim”? Já não chega o vice falando q acha melhor q não se pague 13º e férias e mesmo assim vcs não acreditam? Tem vídeo dele falando q o partido recebeu propina e mesmo assim vcs não acreditam. Pra q vídeo se vcs estão cegos e surdos e só escutam o q lhes convém?
Procure ajuda porque você distorce tudo viu amiga ele não tem um prossesso e quando seu candidato que sabemos quem e tem 32 prossessos
PROCESSO, pelo amor!!!!!!!
Coitados, ele e o bozo são dois santos.
concordo, tem muita regalia, irregularidade que não se pode afastar, tirando a oportunidade de pessoas sérias com o cargo.
conheço funcionários públicos que diz: tem motoristas que vive na barganha, enquanto eu atendo de 2 ou 3 ocorrências ao mesmo tempo. Ninguém é intocável.
Realmente vários veículos de comunicação distorcendo a verdade. O que diz na matéria é a avaliação periódica do servidor, que no meu ponto de vista, é uma tendência natural da competitividade em todos os setores, desta forma, acredito que irá melhorar o atendimento nas repartições públicas. Quem não tem medo de perder o trabalho concursado, deverá estar apto de exercer a função e buscar crescimento educacional. Ou seja, cortar a mamata e a regalia em que alguns servidores, despreparados acham que estão em uma situação acima de tudo e de todos, acreditam que nunca irão perder seu emprego e acabam exercendo um péssimo trabalho, refletindo o seu despreparo para a população.
E por perseguição política. É o início da ditadura sim amordaçar. Ninguém poderá falar o que pensa. Foi a democracia pelo ralo.
Olá Rubens, com relação à avaliação periódica, os servidores públicos antes de se tornarem efetivos no quadro de servidores passam um período de três anos atuando na instância de seus concursos chamado Estágio Probatório, que pode encaminhar o servidor para cursos de atualização e afastá-lo de suas atividades laborativas, dependendo da falta. Somente após esse período eles são considerados aptos e recebem suas portarias de efetivação.
quer tirar a estabilidade pois se nos recusarmos fazer falcatruas, como ja me aconteceu, eles demitem. OU se ousar tentar denunciar eles, vc perde o emprego. Essa é a explicação. E outra, o servidor só fica estável apos 3 anos de estagio probatório, ou seja, se o funcionário for incompetente, é so reprova-lo no estagio.
Não tem como entender o brasileiro mesmo. Demissão de servidor público que não presta um bom serviço é um anseio antigo de todos os cidadãos. Quando aparece alguém que queira fazer com que um servidor que não sirva de forma eficiente o contribuinte seja demitido, todos se rebelam e começam a polemizar uma opinião. Qual a razão de não se demitir uma pessoa que receba dinheiro público, mas que não preste um serviço de qualidade? Ou pior, que se valha do cargo público somente para garantir a sua estabilidade financeira? Não tenho dúvidas de que seja muito difícil de colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.
Meu Deus! Assustador o nível de desinformação!!!
Há muito tempo que servidor público não tem mais a chamada estabilidade. Existem mecanismos de avaliação sobre desempenho do servidor que poderá levá-lo à demissão/exoneração caso o resultado apontar para isso!
ESPALHEM
” O anti-petismo elegeu Collor; o anti-petismo elegeu Maluf; o anti-petismo elegeu Pitta; o anti-petismo elegeu Serra; o anti-petismo elegeu Alckmin; o anti-petismo quase elegeu um criminoso para a presidência em 2014.
O anti-petismo acabou com as escolas básicas de SP; o anti-petismo tirou a merenda das crianças; o anti-petismo acabou com as escolas de ensino médio de SP; o anti-petismo não fez nada pelo sistema hídrico de SP; o anti-petismo gastou 8 bi na despoluição do sistema Tietê; o anti-petismo tem a pior malha metroviária do terceiro mundo.
O anti-petismo evitou que o país se tornasse a quinta economia do mundo, porque a globo não quis; o anti-petismo acabou com a indústria naval; o anti-petismo entregou o petróleo dos nossos netos; o anti-petismo acabou com a pesquisa científica.
O anti-petismo arquivou todos os processos de corruptos não petistas; o anti-petismo elegeu os piores congressos da nossa história; o anti-petismo destruiu direitos de trabalhadores, aposentados e da nossa juventude. O anti-petismo destruiu o país e põe a culpa no petismo, com a mídia que pagamos com nossos impostos.
Agora, o anti-petismo, com a inteligência que lhe é peculiar, decidiu que é preciso atirar para matar… autor desconhecido‼️
Contra o anti-petismo para o 13rasil voltar a crescer HADDAD 13 NELES.
DESCARTANDO O ÓDIO, AMANDO O BRASIL
A LUTA CONTINUA!!!
É 13, É HADDAD E MANUELA
CUIDADO COM O SEU ÓDIO… PENSE ONDE ESTE ÓDIO ESTÁ NOS LEVANDO! ⚠️⚠️
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/10/04/antes-de-votar-compare-nossa-hora-e-agora-seremos-felizes-de-novo-compartilhe-sem-do/
ANTES DE VOTAR, COMPARE! – NOSSA HORA É AGORA, SEREMOS FELIZES DE NOVO!
Compartilhe sem dó
É isso mesmo!! Tem que demitir esses vagabundos dos funcionários públicos! Eles não fazem nada. O Mourão está certo. Sou microempresário e não tenho décimo terceiro nem férias. Tem que acabar com décimo terceiro e férias. Chega de mamata!. Acho inclusive que tem que acabar com as férias e aposentadoria. Aposentar para quê? Ficar vagabundando! A ditadura tá chegando!
Que Deus esteja com você nos últimos momentos de sua vida! É triste viver em uma situação de ódio e abuso de poder. Só Deus para dar jeito neste mundo onde muitos não se importam com o outro. Em todos os lugares existem inocentes. Acredito na justiça divina. Quando o Brasil tiver uma igualdade social para todos igual a Suíça….quem sabe????
Poder demitir sempre pôde. Só que precisa de um longo processo pra não correr o risco de se demitir um desafeto político conversado pra colocar um aliado político que não vai trabalhar direito pq tem costas quentes.
Santa ignorância.
Quer dizer que quando att né a estabilidade e decai na produtividade ta certo?
Quando entra em concurso não entra enganado, sabe o quanto precisa ralar e quanto vai receber e muitos servidores gozam da estabilidade para fazer corpo mole e nem trabalhar com qualidade. Tá mais que certo se não valoriza o esforço que fez tem outros na fila querendo trabalhar no setor,.
Deveria estar mais preocupado em cortar as mamats das de juízes, da classe politica e dos cargos comissionafos do que se preocupar com o servidor publico e os trabalhadores em geral. Dessa forma sim se faz uma politica com seriedade e estabilidade a todos.
A corda sempre quebrando para o lado do mais fraco. Enquanto políticos, juízes e outros ganhando grandes salários e acrescentado de vario auxílio, aí vem um tal se dizendo salvador da pátria querer prejudicar o pai de família que ganha um salário mínimo. Esse é o Brasil que grande parte esta querendo.
Sou servidor público e até concordo com a demissão. Porém Vão pagar o FGTS para nós tb? Já que perderemos a estabilidade?
Demissão para servidor público só vai gerar aumento no número de indicados de políticos. Não muda nada por que o setor público é necessário para uma série de ações de cunho desenvolvimentista ou política. Esse sonho dos ricos de acabarem com o Estado é ridículo. A Emater vai virar uma empresa privada? A água vai ser privatizada? Tem certas áreas que não podem ser privatizadas. E além disso, a classe média brasileira, grande parte dela é concursada. Se demitir essa classe média, a Economia vai pro saco por que vão proletarizar todo mundo. Não vai ter vaga para quem for demitido e só vão criar mais desemprego.
Vocês podem argumentar com os argumentos mais sólidos e concisos, mas não adianta, porque o mal vota no mal e o bem vota no bem!
GENERAL MOURÃO, BOM DIA!
TENHO A LEVE IMPRESSÃO QUE O SENHOR ESQUECEU DE DIZER QUANDO É QUE COMEÇAM AS DEMISSÕES DOS MILITARES IMPRODUTIVOS, EM FUNÇÃO DA INTRODUÇÃO E NOVAS E MODERNAS ARMAS MILITARES; A COMEÇAR PELOS CORONÉIS E GENERAIS DESNECESSÁRIOS, QUE PESAM NA FOLHA DA NAÇÃO QUE COMEÇA A SE TORNAR IMPRODUTIVA, COM OS PLANOS ULTRA-NEOLIBERAIS DO SEU COLEGA DE GOVERNO, MINISTRO PAULO GUEDES. http://sccbesme-humanidade.blogspot.com/2018/12/o-fim-do-neoliberalismo.html
POSITIVO!
Esse tipo de atitude só vai servir para prefeitos demitirem pessoas vou fazer chantagem época de campanha política ou até mesmo demitir funcionários competentes apenas por desafetos político que não são da mesma ideologia do mesmo partido.. Existe exoneração de cargo público sim para pessoas concursadas quando se faz averiguação de má conduta não simplesmente porque discordam de alguma ideia..
Tem muita gente se fingindo de imbecil e outras são mesmo. A discussão não lei para demitir quem seja incompetente, isso tem aos montes. O que se quer é lei que permite nomear para cargo apenas pelo gosto de alguns da cúpula. Quando isso for possível, vão descobrir o quando é fácil demitir. Durante a primeira parte da ditadura, estamos na terceira, uma lei permitiu isso e só num dia acharam mais de 100 docentes incompetente na UnB e menos de uma semana já tinham nomeados amigos para vaga de todos esses
Se o Servidor mesmo Concursado deve ser demitido – também Militar mesmo depois de Reformado não deve Exercer Cargos Políticos não. Até mesmo porque é totalmente diferente a maneira de Trabalhar de um Militar para comparar com um Político. Verificando que um Funcionário Público é totalmente diferente de um trabalhador de empresas Particular. Porque o funcionário quando se aposentar não recebem o FGTS não.Não podem ter estabelecimentos comerciais em seu nome, não podem negociar, etc, etc. Se um Funcionário mesmo depois do estado Probatório poder ser demitido, então o militar não também deve ser proibido de ocupar cargo políticos.
Esse delirante diz que na iniciativa privada a pessoa é demitida se pisar na bola. Não. Ela é demitida por que seu fundo de garantia está alto, porque seus anuênios elevaram seu salário, é demitida por que sustenta uma visão não alinhada com a direção. O BRASIL ESTÁ SENDO DIRIGIDO POR CEGOS LOUCOS DA IDADE MÉDIA!