Na próxima sexta-feira, 5, às 20h, acontece no SESI Campinas Amoreiras a Roda de Mestres – Alegria e Sabedoria Anciã, com João Bá, Sinhá Rosária e Tião Mineiro.

Sinhá Rosaria tem 83 anos e é nascida em Campinas, SP. João Bá vem lá da Bahia, da cidade de Crisópolis, carregando 84 anos nas costas, e Tião Mineiro, nasceu há 74 anos em Boa Esperança, claro que em Minas Gerais. Juntos, realizam a apresentação, Roda de Mestres – Alegria e Sabedoria Anciã, um show recheado de música e prosa.

Acompanham a alegria e a sabedoria desse trio, o jovem violeiro João Arruda, também de Campinas, e as musicistas Esther Alves e Yandara Pimentel. Por onde passam com essa roda, giram cantorias, prosas e muitos sorrisos, levando a plateia a diversas paisagens diferentes. Do samba de bumbo paulista até os giros de folias de reis, passando pela poética encantada dos sertões nordestinos.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. (Carta Campinas com informações de divulgação)

05 de outubro, sexta-feira – 20h
Gênero: Popular
Classificação Indicativa: Livre
Cultura popular, 60 min.

Produção: Valverde Arte e Cultura |
Mestres: João Bá, Tião Mineiro e Sinhá Rosária |
Músico, Apresentador e Condutor: João Arruda (Violas, e voz) |
Musicistas acompanhantes: Esther Alves (Flauta, Sanfona e Percussão), Yandara Pimentel (Percussão)