O controle de porte de armas de fogo no Brasil salvou a vida do candidato de extrema-direita,  Jair Bolsonaro (PSL).  Entre os perfis publicados por toda a imprensa sobre o autor do ataque a Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (06), Adelio Bispo de Oliveira já tinha registro na polícia pelo crime de lesão corporal e havia visitado no mês passado uma escola de tiro em Florianópolis, Santa Catarina. Com o efetivo controle de armas no Brasil, Adelio nunca conseguiria comprar uma arma. O jeito foi usar faca.

Ainda, de acordo com reportagens da Folha de S.Paulo e do Estadão, a escola de tiro visitada por Adelio Oliveira é a mesma frequentada por dois filhos de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). A família Bolsonaro gosta de se exibir com armas em atitude ameaçadora, assim como fazem os terroristas mais radicais do oriente médio.

E de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (MG), um boletim de ocorrência mostra que o agressor já havia sido acusado de lesão corporal, contra a integridade física de outras pessoas, em 2013.

Ele foi levado pela Polícia Federal a uma delegacia em Juiz de Fora (MG), aonde foi detido e os policiais investigam seu histórico, incluindo possível comprometimento psicológico. (GGN/Carta Campinas)