Neste sábado (22), IMmanouche – projeto de gypsy jazz, formado pela cantora e compositora Ieda Cruz e pelo guitarrista, violonista e bandolinista Marcelo Modesto – faz um show gratuito, às 16h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas.

O repertório do IMmanouche é formado por canções próprias ao estilo difundido entre as décadas de 30 e 40 pelo seu principal representante Django Reinhart (1910-1953); guitarrista belga de origem cigana, conhecido mundialmente e precursor do gypsy jazz. Há também no repertório versões de jazz standards interpretados com o sotaque franco-cigano e também versões divertidas de conhecidas músicas brasileiras, tocadas em “manouchês”, como por exemplo Trem das Onze, Samba de Uma Nota Só, Aquarela do Brasil, Homenagem ao Malandro, Tico-tico no Fubá, entre outras.

IMmanouche conta com Ieda Cruz no violão, na interpretação das canções e nos improvisos vocais; e com Marcelo Modesto na guitarra manouche, que, em doze anos de trabalho dedicados ao estilo, desenvolveu um vasto vocabulário musical dentro do estilo do gypsy suingue.

IMmanouche é um projeto que oferece ao público lindas canções que vão desde os clássicos charmosos a alegres e dançantes interpretações tocadas ao estilo manouche, ao mesmo tempo em que preza pela qualidade artística e pela característica improvisacional próprias a qualquer vertente do jazz. (Carta Campinas com informações de divulgação)