A Cia Cor de Teatro estreia seu novo espetáculo teatral “Entrecães”. A peça, baseada na história real de Ivan Mishukov, narra a trajetória do garoto russo que, motivado pela indiferença da mãe e pela agressividade do padrasto, viveu sozinho nas ruas de Moscou entre os quatro e os seis anos de idade.

Com a companhia de uma matilha de cães, Ivan sobreviveu a todas as intempéries até ser acolhido em um orfanato. Lá, foi submetido a um processo de reintegração à sociedade por apresentar comportamentos similares aos de um cão, além de dificuldades de comunicação. Sua história inspirou diversas obras na literatura, no rádio e no teatro, entre elas “Dog Boy”, de Eva Hornung e “Ivan and the dogs”, de Hattie Naylor.

A narrativa rememora a Rússia da década de 1990, devastada pela miséria durante o colapso econômico do socialismo. Na época, diversas famílias tomaram medidas extremas para reter gastos como o abandono de animais de estimação e crianças.

A montagem tem direção de Alexandre Castelli, responsável cênico pelos espetáculos do Instituto Ser, de Campinas. A cenografia é de autoria de Jésus Sêda, criador de bonecos do Castelo Rá-Tim-Bum. No elenco estão os atores Ricardo Adorno, no papel de Ivan, Michel Bueno de Moraes que interpreta o psicanalista Lyov avaliando os relatos do menino e Renata Marraschi, que dá vida à personagem Erina, assistente social que adota Ivan.

Durante as sessões, serão promovidas atividades em prol de Organizações Não Governamentais parceiras que atuam na causa animal. Em Campinas, a iniciativa será em parceria com a ONG “Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC)”.

Fundada em janeiro de 2013, na cidade de Campinas/SP, a Cia Cor de Teatro realizou apresentações em parceria com o Instituto Rubem Alves baseadas no conto “A menina e o pássaro encantado” (Melhor espetáculo infantil para espaços alternativos no Festival NaLona de teatro – 2016). Produziu as contações de histórias: “O Flautista Mágico”, “De que cor são minhas asas?” (PROAC/ICMS – Governo do Estado de São Paulo) e “Pra ser amigo meu”, (Edital cultural – Unicamp). Atualmente apresenta o espetáculo “Entrecães”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Entrecães
Quando: 13 e 14 de outubro de 2018 (sábado às 20h e domingo às 19h)
Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas/SP)
Quanto: Contribuição voluntária “no chapéu”
Classificação indicativa: 12 anos
Mais informações no evento
Link evento no Facebook