No próximo domingo, dia 16 de setembro, Barão Geraldo recebe mais uma edição da Feira Curta que tem como principal proposta a Economia Criativa. A Feira Curta é um evento criado para valorizar novos criadores e incentivar a cultura de Campinas. A terceira edição de 2018 será num espaço aconchegante com expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos, flash tatoo e brechó, além de atrações musicais, exposição de ilustrações e a tradicional troca de livros.

“O local escolhido retoma a origem do evento, por trazer de volta o clima intimista das primeiras edições”, explica a produtora cultural e uma das organizadora da Feira Curta, Milena Carlström.

A atração musical desta edição da Feira Curta é o Vitor Coelho Trio. Com um vasto repertório de músicas brasileiras, clássicos do Jazz e músicas autorais, o Vitor Coelho Trio tem se apresentado durante o ano nas principais casas e eventos de Jazz da região. A banda liderada pelo músico Vitor Coelho, graduado em música popular pela Universidade de Campinas e cursando MPB e Jazz pelo Conservatório de Tatuí, conta com a participação especial de Wendel Silva no piano e Theo Fraga no contrabaixo. O show do Vitor Coelho Trio tem o intuito de apresentar e incentivar a música instrumental em Campinas e região, além de “quebrar tudo” no melhor estilo Jazz, é claro.

Como artista convidado, a Feira Curta recebe a editora LOTE 42. Não é qualquer livro. É Lote 42. Fundada em dezembro de 2012, a Lote 42 se destaca no meio editorial por sua aposta em edições de qualidade. O ritmo de lançamentos mais parcimonioso permite um cuidado maior em diversos aspectos do livro, do conteúdo aos projetos gráficos. Além de editar livros, a Lote 42 é a responsável pela Banca Tatuí, primeira banca de rua inteiramente dedicada às publicações independentes.

É também responsável por criar e produzir diversos eventos do circuito de publicações independentes, como Feira Miolo(s), Tinta Fresca, Printa-feira, entre outros. A editora tem em seu catálogo livros de ficção, não ficção, poesia e quadrinhos.

Quanto à gastronomia, a Feira Curta aposta na gastronomia de rua como opção de alimentação para os visitantes. Nessa edição, a cozinha ficará a cargo do Vasti Milla Centro Cultural Hispanoamericano e o cardápio “está de poca madre”, como se diz no México. Batizado de cardápio Latino, o menu conta com dois pratos: Ceviche Peruano e Papa A La Huancaína. O primeiro, um clássico, é o famoso peixe cozido no limão acompanhado de cebola, pimenta, batata doce, milho e alface. O segundo, tão gostoso quanto mas talvez menos conhecido, é uma deliciosa batata cozida acompanhada de um molho à base de queijo, pimenta amarela e leite. O prato é acompanhado ainda por ovos cozidos e alface. Além de toda essa gostosura o Vasti Milla ainda vai presentear todos os clientes que consumirem suas delícias com um super desconto de 25% em um curso intensivo de espanhol com um programa que promete resultados consideráveis em pouco tempo.

Essa edição terá mais uma vez a tradicional troca de livros, que pode ser feita durante todo o evento. “Quando a gente vê que muita gente ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida a produtora cultural Milca Goulart.

A Feira Curta traz também o Flash Tattoo. Nina Lórien é tatuadora e dreadmaker. O flash tattoo é uma tendência não só no mundo da moda como no mundo dos eventos. São desenhos menores, às vezes minimalistas, a um preço acessível e feitos em pouco tempo. Nina promete um stand de arrebentar com desenhos para todos os gostos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira Curta no Quintal do Zé
Onde: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo
Quanto: Entrada gratuita
Quando: Dia 16 de Setembro, domingo
Horário: das 12h às 20h