“Chaplin, o Musical” será apresentado nos próximos dias 12 a 13 de outubro de 2018 no Teatro Municipal de Paulínia. Jarbas Homem de Mello segue como o responsável por dar vida a Chaplin dos 13 aos 82 anos: “O desafio aqui é conseguir fazer essa curva dramática porque é a história de um homem contada com diversos timbres de voz, com diversos gestuais, com a coluna mais ereta, com a coluna mais curvada… E conseguir fazer isso de uma maneira muito verdadeira e crível para que o público consiga embarcar nessa história comigo”.

Juan Alba dá vida a Sidney Chaplin, irmão e grande amigo de Chaplin; Paulo Gourlat Filho é quem interpreta Mack Sennett, fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema; Myra Ruiz é Oona O’Neil, quarta e última esposa do personagem-título; Naíma interpreta Hannah, mãe de Chaplin e talentosa cantora de teatro; e Helga Nemeczyk vive a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper.

Claudia Raia atua mais uma vez nos bastidores. Ao lado de Sandro Chaim, ela produz a versão brasileira do espetáculo, que ganhou o Prêmio Cenym como Melhor Musical e levou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e, na mesma premiação, foi indicado a Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Versão e Melhor Musical por Voto Popular.

A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Charlie Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato.

“Chaplin, o musical” estreou originalmente no New York Musical Theatre Festival (2006) e passou pelo La Jolla Playhouse (2010) antes de chegar à Broadway, em 2012. A montagem brasileira do espetáculo traz interpretações musicais grandiosas, que incluem canções originais adaptadas e também cinco músicas compostas especialmente para a versão brasileira. A narrativa ainda é enriquecida com projeções de trechos dos principais filmes dirigidos e encenados por Chaplin.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Zurich Santander, a turnê de “Chaplin, o musical” passará pelas seguintes cidades: Rio de Janeiro, de 05 a 07 de outubro; Paulínia, de 12 a 14 de outubro; Belo Horizonte, de 19 a 21 de outubro; e Porto Alegre, de 26 a 28 de outubro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Turnê de Chaplin, o Musical
Paulínia (SP)
Período: 12 a 13 de outubro de 2018
Local: Teatro Municipal
Horários: Sexta-feira, às 21h e sábado, às 17h e às 21h;
Preços dos ingressos: De R$ 75,00 a R$ 160,00
Vendas pela bilheteria do teatro, sem taxa de conveniência. Pela Internet, no site www.ingressorapido.com.br
Vendas Grupos – pelo email [email protected] e telefone (11 97242-8098)
Classificação Etária: Recomendação livre.

FICHA TÉCNICA
Ministério da Cultura e Zurich Santander apresentam:
“Chaplin, o Musical”
Texto Original: Christopher Curtis e Thomas Meehan
Músicas e letras originais: Christopher Curtis
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Direção: Mariano Detry
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografia: Alonso Barros
Diretora assistente responsável pela remontagem: Kátia Barros
Cenografia: Matt Kinley
Figurino: Fábio Namatame
Visagismo: Dicko Lorenzo
Design de Som: Tocko Michelazzo
Design de Luz: Drika Matheus
Design de Vídeo: Luciana Ferraz e Otávio Juliano
Elenco: Jarbas Homem de Mello, Juan Alba, Helga Nemeczyk, Naíma, Paulo Goulart Filho, Myra Ruiz, Julio Assad, Lorenzo Tarantelli, Renatinho, Amélia Gumes, Carla Vazquez, Claudia Rosa, Jofrancis, Luana Zenun, Luiza Arruda, Vânia Canto, Abner Depret, Beto Macedo, Caio Mutai Viana, Felíppe Moraes, Gustavo Ceccarelli, Maurício Alves e Rafael Miranda.
Assistente de Direção Musical: Eduardo Pereira
Regente: Marcel Balieiro
Diretora Residente: Sabrina Mirabelli