O espetáculo circense Balbúrdia, segundo espetáculo de uma trilogia criada por Artinerant’s, sob a direção de Lu Lopes, será apresentado nesta terça-feira (18), às 20h, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

O espetáculo é um recorte dos momentos de uma relação a dois que se modifica, se multiplica e se reinventa. Na encenação, os artistas utilizam movimentos e imagens que desconstroem a estrutura circense tradicional em desorganização, algazarra e trapalhada. As cenas se desenvolvem em circuitos curtos que acontecem ciclicamente, com engrenagens como inspiração. O fio condutor é a comicidade leve deste casal que se relaciona no meio da balbúrdia.

Esta obra nasce da vontade de transformar em arte o conjunto de experiências circenses e cênicas individuais dos artistas integrantes da companhia, e também dos diálogos que dão vida à relação deles. A obra se desenvolve através da construção de uma narrativa que é atravessada pela tomada de consciência de ambos do momento bagunçado que viviam, e das diferentes possibilidades de fazer arte no meio desta desordem.

O espetáculo circulou com o Festival Circus em 2017. A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)