‘Se quiser eleger Bolsonaro, aproveite, deve ser seu último voto’

O sociólogo Celso Rocha de Barros elenca uma lista de virtudes invertidas de Jair Bolsonaro e se espanta que ainda tenha gente que o leve a sério.

Para Rocha de Barros, Bolsonaro nunca deu a entender que era um democrata e que respeitaria o resultado de uma eleição.

Não é, portanto, novidade sua mensagem recheada de melodrama em uma cama de hospital. Rocha de Barros afirma ainda que o plano dos bolsonaristas é dar um novo golpe na democracia recém golpeada, já que, na visão do sociólogo, para este segmento, governar sem democracia é mais “fácil”.

Publicado no jornal Folha de S. Paulo, o artigo de Celso Rocha de Barros inicia sua reflexão dizendo que “se você quiser eleger Bolsonaro, aproveite, porque deve ser seu último voto. Depois da última semana, não há mais dúvida de que o plano dos bolsonaristas é dar um golpe. Golpe mesmo, golpe raiz, não esses golpes Nutella de hoje em dia.”

O sociólogo prossegue: “sejamos honestos, nunca houve motivo para suspeitar que Jair Bolsonaro fosse um democrata. Nunca vi uma entrevista em que Bolsonaro prometesse reconhecer o resultado da eleição em caso de derrota. O que vi várias vezes foi discurso picareta sobre urnas eletrônicas.”

E detalha os predicados golpistas do ex-capitão: “Bolsonaro defendeu a ampliação do número de membros do Supremo Tribunal Federal, o que é a página 2 do manual do ditador. Chávez fez, a ditadura militar fez, todo ditador faz. Afinal, a Constituição é o que o Supremo disser que é: se você encher o Supremo de puxa-sacos, a Constituição passa a ser o que você quiser. Daí em diante, você é ditador.” (Do 247)

Recent Posts

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

2 hours ago

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

2 days ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago