O Festival de Queijos & Vinhos, adiado devido às chuvas do último final de semana, será realizado no próximo sábado, dia 11 de agosto, das 12h às 18h, na Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas.

“O festival tem como objetivo proporcionar um ambiente diferente para as famílias. A ideia é sair de casa e desfrutar de um dia descontraído em uma linda praça, com muita gente pelos gramados… Tudo isso aliado, é claro, a uma boa experiência gastronômica acompanhada de música e cultura. Seria inviável oferecer essa experiência para os nossos visitantes em um dia chuvoso”, explica Daniel Perches, sócio e organizador do evento.

O “Encontro de Vinhos” e o “Festival de Queijos & Vinhos” são eventos que vêm se consolidando na cidade de Campinas. Este ano, pela primeira vez, os festivais serão realizados juntos, alinhando boa comida e boa bebida ao friozinho que atinge a região.

Para as famílias curtirem o dia, diversas atrações culturais e musicais como DJs e a banda Folksons estão na programação. Além disso, a estrutura conta, também, com um espaço kids para que as crianças possam se divertir enquanto os pais degustam vinhos e queijos de produtores e importadores.

O espaço contará com uma feira de queijos onde serão apresentadas opções de queijos diversos. Nos stands serão comercializadas tábuas e uma grande variedade de queijos produzidos na região.

A degustação de rótulos de vinhos, nacionais e importados, será possível a partir da aquisição do kit de degustação. O kit traz opções de doses que variam entre 10, 15 e 20 unidades. Com isso, a pessoa poderá provar os rótulos que tem interesse e pagar o preço proporcional ao que procura.

Os tickets para degustação estão sendo vendidos antecipadamente por meio do e-commerce do evento. Garrafas de vinhos fechadas também serão disponibilizadas para compras durante o festival.

Chefs da região prepararão, ao longo do dia, pratos com um ingrediente em comum – o queijo. Os pratos poderão ser adquiridos diretamente nos stands com valores acessíveis a partir de R$ 20,00.

O evento é organizado pela empresa Encontro de Vinhos e tem parceria com a Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo/Departamento de Turismo. Até o momento já estão confirmados os seguintes expositores: Vinhos do Tejo, Winebrands Perez Cruz, Casa Perini, Quinta da Companhia, World Wine, La Pastina, Aurora, Mala de Vinho, La Cristianini, Familia Cassone, Casa Scalecci, Decanter Campinas, Chez France, Vinhos Verdes, Bendito Vinho. Na programação, também haverá workshops ligados ao mundo dos vinhos e dos queijos e outras novidades que em breve serão divulgadas, além do concurso dos vinhos Top 5 que estão no evento.

Mais informações do Encontro de Vinhos em Campinas podem ser encontradas no site ou na página do facebook.  (Carta Campinas com informações de divulgação)