O candidato conheceu alguns projetos do laboratório, sobretudo nas áreas de energia e de fitossanidade e depois conversou com pesquisadores e professores. “O Brasil está numa encalacrada tão grave, que, ou a gente pede socorro ao pensamento universitário, ou esse país vai mesmo para o brejo. Por tudo o que estamos assistindo, vamos começar a desacreditar fatias imensas da população nesta linguagem da democracia que é a política”, afirmou Ciro Gomes.
O candidato também afirmou o Brasil precisas cuidar da sua maturidade tecnológica. “É vã a crença de nossas elites de que vamos pagar o modo de vida moderno desejado pela sociedade com soja, milho, minério de ferro bruto e petróleo. Precisamos construir um projeto de forma lúcida”, afirmou.
Segundo o professor Gonçalo Amarante Pereira, coordenador do LGE, foi uma boa ocasião para colocar a ciência e tecnologia em discussão, provocando o tema na campanha presidencial. “Quando um candidato puxa o tema, os outros seguem atrás. Não deixa de ser uma contribuição importante da Unicamp”, disse Pereira. (Com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…