Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT, chamou de golpe a manobra do PT que procurou isolá-lo e acabar com a candidatura da petista Marília Arraes (foto) que busca disputar o governo de Pernambuco. Para Ciro Gomes, é uma aberração a proposta de ser vice de chapa petista.

“O que essa moça Marília Arraes tem a ver comigo? Ela merecia pagar esse preço? Será que o povo de Pernambuco vai engolir com casca e tudo essa providência golpista? u acho uma coisa estranha porque não sei o que que eu fiz para receber um tratamento desta natureza, tão desleal.”, disse, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Ainda segundo a reportagem, na quarta-feira (1ª), as cúpulas do PT e PSB resolveram sacrificar candidaturas estaduais em nome de um pacto nacional que leva ao isolamento do candidato pedetista à Presidência. “Pelo acordo, o PSB ficaria neutro na corrida presidencial, e abandonaria a costura de aliança com o PDT. Além disso, seria retirada a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas. O PT, em troca, retirará a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em ato de apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A Executiva Nacional do PT decidiu apoiar o PSB no estado, por 17 votos contra 8”, informa o jornal.