Neste sábado e domingo, 18 e 19 de agosto, abrindo a programação do Barracão 20V do segundo semestre de 2018, será apresentado no Barracão Teatro, em Barão Geraldo, o espetáculo “Uma Irremediável Escolha”, do grupo Os Desembargadores do Furgão.

O espetáculo Uma Irremediável Escolha é uma comédia de máscaras popular de rua. Utilizando máscaras balinesas e um roteiro caracteristicamente popular brasileiro a peça coloca em diálogo as duas culturas a fim de proporcionar uma experiência diferente para o público, abrindo novas perspectivas e possibilidades para a cena. Criado para ser apresentado em espaços abertos e de livre acesso, visa democratizar o acesso à arte, ampliando-o para além das salas de teatro convencionais.

O roteiro, criado pela diretora Tiche Vianna e o Grupo, desenvolve-se a partir de um grande engano entre os personagens de uma Cia mambembe de artistas, e trata de forma divertida questões como tradição, sonhos e amizade.

A peça é caracterizada pela extrema precisão de movimentos que dialogam constantemente com a trilha sonora; no espetáculo a música é muito presente e marcante, característica mantida da tradição balinesa, e estabelece uma relação de jogo com os atores, que executam uma espécie de coreografia gestual permeada de acrobacias, mágica e elementos de dança balinesa (Topeng). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sinopse:
Uma tradicional Cia mambembe de charlatanismo acaba de tirar a sorte grande ao ser convidada para se apresentar para o Imperador. Entretanto, o ancião não parece estar bem de saúde para seguir na viagem, o que significaria o fim do sonho por conta de uma antiga tradição. Em meio a muita confusão, a Cia tentará solucionar o problema para conciliar a tradição e o novo.

O espetáculo Uma Irremediável Escolha é uma comédia de máscaras popular de rua. O roteiro, criado pela diretora Tiche Vianna e o Grupo, desenvolve-se a partir de um grande engano entre os personagens de uma Cia mambembe de charlatões, e trata de forma divertida questões como tradição, sonhos e amizade. A peça é caracterizada pela extrema precisão de movimentos que dialogam constantemente com a trilha sonora, e contém ainda elementos de mágica e acrobacia.

Ficha técnica:
Grupo Desembargadores do Furgão
Espetáculo Uma Irremediável Escolha
Direção Tiche Vianna – barracão teatro
Elenco Amanda Shmitz, Ana Pessoa, Marcelo Moraes, Mariana Rhormens
Dramaturgia Tiche Vianna e o Grupo Desembargadores do Furgão
Direção Musical Henrique Cantalogo Couto e Theo de Blasis
Assessoria Máscaras Ésio Magalhães – barracão teatro
Cenografia Falange Ateliê e Laura Françoso
Figurino Laura Françozo
Produção Thaiane Athanásio
Comunicação Visual Nina Farkas

Barracão Teatro
Local: R. Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Classificação Indicativa: Livre
Data: Sábado (18 de agosto) e domingo (19 de agosto)
Horário: 21h (sábado) e 20h (Domingo)
Entrada: Retirar ingressos, no local, 1h antes da apresentação.
Ingressos: No chapéu (o público define o valor da experiência no final da apresentação)
www.barracaoteatro.com.br