Violonista Ulisses Rocha retoma seu lado improvisador e flerta com o jazz em trio

Na próxima quinta-feira (28), o público poderá assistir ao show de Ulisses Rocha Trio às 20h30 no Teatro do Sesc Campinas.

Com a participação de Edú Ribeiro na bateria e Vitor Loureiro no baixo elétrico, o violonista Ulisses Rocha, em seu 13º CD da carreira, retoma seu lado improvisador, após longo período dedicado aos trabalhos de composição e arranjo para violão solo. Ulisses, que tem vivido nos EUA, registrou o novo CD em três dias de gravação durante uma de suas frequentes passagens pelo Brasil.

Acostumado a tocar em formações que vão de duos à orquestras sinfônicas, neste trabalho, o violonista flerta com o jazz tendo o violão como elemento central. O repertório é formado por composições próprias, incluindo trabalhos inéditos e releituras da própria obra, adaptadas para esta formação, tocadas de forma solta e fluente, sem muitas convenções de arranjo, priorizando a expressão natural do momento da gravação. O resultado é uma música madura, livre, vibrante e pessoal, onde aparece toda a gama de recursos musicais que formam o estilo do violonista.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda no Portal do Sesc e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

3 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

4 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

8 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

8 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

8 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago