Com a participação de Edú Ribeiro na bateria e Vitor Loureiro no baixo elétrico, o violonista Ulisses Rocha, em seu 13º CD da carreira, retoma seu lado improvisador, após longo período dedicado aos trabalhos de composição e arranjo para violão solo. Ulisses, que tem vivido nos EUA, registrou o novo CD em três dias de gravação durante uma de suas frequentes passagens pelo Brasil.
Acostumado a tocar em formações que vão de duos à orquestras sinfônicas, neste trabalho, o violonista flerta com o jazz tendo o violão como elemento central. O repertório é formado por composições próprias, incluindo trabalhos inéditos e releituras da própria obra, adaptadas para esta formação, tocadas de forma solta e fluente, sem muitas convenções de arranjo, priorizando a expressão natural do momento da gravação. O resultado é uma música madura, livre, vibrante e pessoal, onde aparece toda a gama de recursos musicais que formam o estilo do violonista.
Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda no Portal do Sesc e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…