Com a participação de Edú Ribeiro na bateria e Vitor Loureiro no baixo elétrico, o violonista Ulisses Rocha, em seu 13º CD da carreira, retoma seu lado improvisador, após longo período dedicado aos trabalhos de composição e arranjo para violão solo. Ulisses, que tem vivido nos EUA, registrou o novo CD em três dias de gravação durante uma de suas frequentes passagens pelo Brasil.
Acostumado a tocar em formações que vão de duos à orquestras sinfônicas, neste trabalho, o violonista flerta com o jazz tendo o violão como elemento central. O repertório é formado por composições próprias, incluindo trabalhos inéditos e releituras da própria obra, adaptadas para esta formação, tocadas de forma solta e fluente, sem muitas convenções de arranjo, priorizando a expressão natural do momento da gravação. O resultado é uma música madura, livre, vibrante e pessoal, onde aparece toda a gama de recursos musicais que formam o estilo do violonista.
Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda no Portal do Sesc e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…