Um nova feira do Livres- Rede de Produtos do Bem, que contará com uma loja de produtos orgânicos da economia solidária, será inaugurada neste sábado, dia 16 de junho, a partir das 10h, no bairro Guanabara, em Campinas.

A feira terá produtos in natura, além de cachaças, geleias, café, cervejas e outros. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para comprar a preços acessíveis frutas, legumes, hortaliças, grãos e sementes orgânicas, direto com os produtores e com base no comércio justo.

A feira e a loja estarão abertas aos sábados, das 10h às 13h, no Centro Organizativo dos Trabalhadores (COT) que fica na rua José de Campos Novaes, 277, no bairro da Guanabara. A inauguração da feira contará com o show musical “A um passo da MPB”, com Agê Ferreira (voz, violão e Ukulele).

A feira de orgânicos começa com mais de 30 itens, todos sem agrotóxicos e produzidos no As­sentamento 2, de Sumaré. São famílias que lutaram pelo direito à terra e hoje, após conquistarem as áre­as, estão produzindo com respeito ao meio ambiente.

O objetivo do Livre – Rede de Produtos do Bem é estimular o consumo de orgânicos e forta­lecer essa cadeia produti­va que mantém florestas, não degrada a terra e não causa contaminação por não utilizar agrotóxicos. Também participam desta feira outros produtores que praticam a agricultura familiar.

Feira aberta para produtores

O Livres-Rede de Produtos do Bem abre também um cadastro permanente aos interessados em integrar esta rede e comercializar na feira ou na loja. Os interessados devem fazer contato com os organizadores pelos telefones: (19) 21177969 e (19) 983480046 ou pela Página no Facebook. Também é possível preencher o cadastro online disponível neste link.

Além do COT, a iniciativa tem o apoio do Sindicato Químicos Unificados e da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), formada pelos ex-trabalhadores Shell/Basf vítimas da contaminação ambiental causada pela produção dos agrotóxicos na planta industrial de Paulínia.

Serviço

O que você encontra na feira?
Manjericão, coentro, salsi­nha, cebolinha, rúcula, couve, alface, agrião, espinafre, ra­banete, beterraba, bananas, mandioca, abacate, almeirão, feijão, inhame, batata doce, quiabo, açafrão, pimentas, urucum, abóbora, mamão, tomate, hortelã, cana, folha de babosa, etc.

O que você encontra na Rede Livres?
Café, geleia, sucos, grãos, licores, cachaças, queijos, etc.

Local e horário
Feira orgânica e loja de produtos da economia popular
Aos sábados das 10h às 13h. Inauguração dia 16/06.
Centro Organizativo dos Trabalhadores (COT) – R. José de Campos Novaes, 277. Campinas, SP.
Telefone: (19) 2117 7969 / (19) 98348 0046