Homens e mulheres trabalhando, crianças brincando. Essas são algumas da imagens captadas por Júlia Gimenez na Ocupação Marielle Vive, em fazenda improdutiva no município de Valinhos, cerca de 10 km de Campinas.
Após um mês de ocupação, iniciada na madrugada do último 14 de abril, cerca de 1.000 famílias já vivem no local e se organizam de forma coletiva.
Segundo os organizadores, as famílias querem que a Prefeitura de Valinhos e demais órgãos do poder público garantam os direitos dos acampados, principalmente algo que é fundamental para a vida e que atualmente esta sendo negado: o direito ao acesso à água potável em quantidade suficiente. Os ocupantes também denunciaram que foram ameaçados por homens armados. Veja mais imagens de Julia Gimenez:
(imagem reprodução) Entre 2023 e 2025, Universidade recebeu R$ 2,01 bilhões em recursos federais, contra…
Ohpreto (imagem reprodução) Com entrada gratuita, apresentação do projeto “Legado das Aquarelas” celebra a trajetória…
(imagem reprodução) Atividade será realizada no dia 27 de outubro, às 12h, no Auditório da…
(imagem divulgação) Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…
(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…
(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…