O II Encontro Nacional de Católicos LGBTI+ acontece no próximo  sábado, dia 02 de junho no bairro Belenzinho, em São Paulo (SP). O evento contará com membros de diversos grupos formados por leigos católicos que desenvolvem ações pastorais para garantir a cidadania de pessoas LGBTI+ na Igreja e na sociedade.

O tema do encontro será “Superação da Violência contra LGBTI+ na Igreja e na Sociedade”, seguindo a Campanha da Fraternidade deste ano que refletiu sobre formas de superar a violência no Brasil. O evento terá como inspiração bíblica: “O meu desejo é a vida do meu povo”. (Ester 7,3).

São esperados mais de 70 participantes de diversas regiões do país. Entre os temas, está a estruturação e apresentação da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBTI+, organização que atuará pela cidadania religiosa da comunidade LGBTI+.

Além disso, haverá também uma atividade inter-religiosa, que reunirá representantes de diversas crenças, para falar sobre as formas de enfrentamento da LGBTIfobia que têm sido assumidas nas suas comunidades e igrejas. O primeiro encontro foi realizado em 2014, no Rio de Janeiro (RJ). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço:
II Encontro Nacional de Católicos LGBTI+
Data: 02/6 – de 14h30 às 18h
Local: Sefras Belém. Rua Serra de Jairé, 316 – Belenzinho – São Paulo – SP
Contato imprensa: Jeferson Batista – 19 – 99598-0025 – [email protected]
Tema: “Superação da Violência contra LGBTI+ na Igreja e na Sociedade”
Inspiração Bíblica: “O meu desejo é a vida do meu povo”. (Ester 7,3)