Mapa coincide com denúncia de que milicianos estão bloqueando estradas no Brasil

A denúncia do blog do Mário Augusto Gonçalves na Folha, de que milícias armadas ligada a ruralistas estão bloqueando as estradas, coincide com o mapa dos bloqueios nas estradas.

Os estados agrícolas são os que têm o maior número de bloqueios.  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais, por exemplo, são estados com grande número de bloqueios. Veja mapa.

Segundo o colunista, funcionários de uma empresa constataram que os bloqueios estão dominados por milicianos armados que ameaçam caminhoneiros e os impedem de sair com os caminhões.

Outra indicação de que são miliciados que estão bloqueando as estradas está na falta de ação da Polícia Militar. Violenta contra professores e trabalhadores, a PM não age e se submete aos bloqueios. Adulados com faixas pelos milicianos, militares não agem.

Essa também foi a denúncia do presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes,  que falou que ‘intervencionistas’ (golpistas de extrema-direita) estão bloqueando as estradas e impedindo a passagem de caminhoneiros.

Veja as vozes que emergem da chamada ‘greve’.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

22 minutes ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

24 minutes ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

6 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

7 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

7 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

7 hours ago