EVENTO ADIADO DEVIDO À GREVE DE TRANSPORTADORAS E CAMINHONEIROS

Neste domingo, dia 27 de maio, acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata, evento promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira. Das 8h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como escalada em árvore, Dia do Descarte, coleta de óleo de cozinha, aula de yoga e zumba, oficinas, teatro, visita ao borboletário, apresentação musical, entre outras. Algumas atividades exigem inscrição prévia.

Quem quiser participar da Visita Monitorada, há três opções de horário. Para realizar a visita às 9h e às 9h45, as inscrições podem ser feitas pela internet, acessando este link e também por meio deste outro link. Os que optarem pelo horário das 10h15 farão a inscrição na sede da Fundação, por ordem de chegada.

Os inscritos farão uma caminhada de 5km pelo entorno e trilhas da Mata. Durante o trajeto, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Unidade de Conservação, que é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A duração é de aproximadamente 2 horas.

Outra atividade que está com inscrições abertas é a Caminhada Fotográfica. O evento será às 13h. Para se inscrever, é preciso acessar o link.

A atividade inclui caminhada e trilha que de cerca 1,5 km pelo interior da Mata e 3,5 km pelo entorno. Monitores e fotógrafos do Grupo de Fotografia da Natureza acompanharão os visitantes por todo o percurso. Os participantes conhecerão a Mata de Santa Genebra sob o olhar desses apaixonados pelas belezas da natureza e receberão algumas dicas de fotografia. Embora não seja obrigatório, os participantes podem levar máquinas fotográficas e outros equipamentos para registro de imagens.

A programação da Feirata também terá Caminhada e Volta Ciclística. A Caminhada terá saída às 8h30. Os participantes vão percorrer 8km pelo entorno da Mata de Santa Genebra, com paradas para interpretação da natureza. As inscrições podem ser feitas AQUI.

A largada do Passeio Ciclístico está prevista para começar às 14h. Não será uma corrida, mas sim um passeio de bike em volta da Mata, com acompanhamento de monitores. O percurso total é de 9km e a duração da atividade é de cerca de duas horas. Os participantes deverão, obrigatoriamente, levar seus equipamentos, como bicicleta e capacete.

As inscrições do Passeio estão disponíveis AQUI.

A programação completa pode ser vista na página da Fundação José Pedro de Oliveira. (Carta Campinas com informações de divulgação)