No próximo sábado (19), às 16h30, o grupo curitibano Machete Bomb mostra seu repertório em um show gratuito no Jardim do Galpão do Sesc Campinas. O grupo está mudando conceitos na mistura do rock, samba e rap. Fazendo a fusão entre os três estilos, a banda curitibana une o som de peso com instrumentos genuinamente brasileiros criando uma mistura única.

Muitos perguntam qual é o mágica da banda em tirar um som pesado vindo do cavaco, que em outras vezes se assemelha a scratch de DJ, porém é simplesmente o jeito Machete Bomb de tocar rock com raízes bem brasileiras, samba com força de caos e sempre com muita atitude.

A banda que já tem 3 EP’S em forma de trilogia intitulados “O Samba do Sul”, junta antigas referências com novas criações, parcerias e letras inteligentes e bem humoradas que retratam a realidade do cotidiano no seu primeiro disco, lançado em 2017, intitulado “A Saga do Cavaco Profano”. O disco, que foi gravado no Rec’nRoll Studios, em Curitiba, solidifica a postura musical do quinteto em sua capacidade ímpar de aliar cavaquinho, distor- ções e apropriações culturais de boa fé. Incorporando uma sonoridade ainda mais contundente que a apresentada em sua última aparição, o ‘cavaco profano’ parece deboche. Delays e oitavadores, efeitos e dissonâncias, scratchs e os caralho. Uma verdadeira assombração aos admiradores puristas do instrumento brasileiro.

Além da boa música, sobra pra todo mundo, da mídia à política, do banqueiro ao pastor, Ninguém passa ileso aos crivo da ‘gangue do cavaco profano’. Conceitos como a comodidade, a obediência, o luto seletivo, a hipocrisia patológica e o egocentrismo também estão na alça de mira. Autocrítica bem dosada com samples e efeitos.

Com Vitor Salmazo, voz; Otávio Madu, cavaco; Rodrigo Suspiro, baixo; Rodrigo Spinardi, percussão  e Daniel Perim, bateria. (Carta Campinas com informações de divulgação)