‘Histórias reais de amor são imperfeitas, e é sobre isso que eu canto’. Essa frase resume um pouco da carreira de Rodrigo José.

Neste sábado (7), o cantor, que criou uma verdadeira revolução na música brega e surge como uma das revelações do ano, faz uma apresentação gratuita no Jardim do Galpão do Sesc Campinas às 16h30. Acompanhado de banda, o artista de Americana (SP) apresenta uma criativa mistura da canção brega com a sonoridade funk soul setentista.

Rodrigo descobriu a música brega ainda criança, quando começou a ouvir os antigos discos de vinil de sua mãe, de artistas como Odair José, Reginaldo Rossi, Evaldo Braga e muitos outros. A paixão pelo estilo se solidificou com o decorrer dos anos.

O grande diferencial do trabalho de Rodrigo José fica por conta da mistura que ele faz da música brega nacional com o som da lendária gravadora americana Motown. As canções populares ganharam uma nova roupagem com direito a teclados vintage, guitarras, baixo, metais e vocalistas de apoio.

No show, ele interpreta hits como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Desapareça” (Ronaldo Adriano) e “Te Amo Que Mais Posso Dizer?” (Ovelha) e também músicas próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”. (Carta Campinas com informações de divulgação)