Uma marca construída por todas as pessoas que colaboraram na produção de conteúdo, no compartilhamento das notícias ou na doação voluntária.
A plataforma Carta Campinas já conta com mais de 150 pessoas cadastradas e que fizeram parte desta história. Pessoas que desejam ou simplesmentet desejaram colaborar ou fazer o curso de jornalismo e redação; um curso com preço popular, que é oferecido semestralmente.
A ideia de plataforma é algo novo e diferente. É colaborativo, mas mantém o rigor jornalístico primordial da informação. Os editores têm formação em comunicação com cursos de mestrado e doutorado.
As informações publicadas se pautam pela ética, pela solidariedade e pela justiça social. E são totalmente gratuitas, qualquer pessoa do mundo pode acessar e ler tranquilamente.
Mas não só ler, é possível também produzir conteúdo e colaborar. Algumas pessoas gostam de ler e outras gostam de ler e participar. E isso é a plataforma Carta Campinas.
Também evitamos o excesso de publicidade que tem dificultado a leitura em muitos sites na internet. Daí a importância de termos doações por meio de assinatura voluntária.
As doações ainda não são uma prática dos leitores brasileiros, mas aos poucos esperamos que as pessoas se conscientizem de que a doação é uma nova forma de interferir na comunicação brasileira, incentivando e apoiando mídias que trabalham a informação livre e gratuita.
Umas das coisas mais interessantes da plataforma Carta Campinas é o entusiasmo que algumas pessoas demonstram ao conhecer nossas publicações.
Acreditamos que quando uma pessoa curte muitos dos nossos textos, de forma sequencial, ela está demonstrando ao menos duas coisas: a surpresa, ao perceber que existe esse jornalismo, e apoio, ao tentar levar para seus amigos o que encontrou. Veja imagem ao lado.
Mas não estamos só no Facebook. Conheça nossas páginas no Twitter, na Diáspora e na rede social VK.
Por tudo isso e pelos 10 milhões de acessos, o nosso:
Muito Obrigado!