A peça publicitária diz, claro, que São Paulo é uma maravilha em termos de segurança pública. Usam os dados benéficos.
Mas apresenta um número assustador. Diz que São Paulo tem 120 mil policiais, um número maior do que o Exército da Argentina!!!. Plasmem!!, diria um vampiro.
É esse o dado mais importante da tragédia provocada por 24 anos de governo do PSDB, aumentando a desigualdade social, reduzindo o número de escolas, mantendo um ensino de péssima qualidade, expandindo o encarceramento de pobres e favelados. Pesquisa revelou que o governo expandiu a criminalidade para o interior do estado.
Tudo para manter um sistema atrelado à grande corrupção em obras do metrô, rodoanel e tantas outras durante esses 24 anos de governo tucano.
O estado de São Paulo precisa de um Exército do tamanho do Exército da Argentina para manter o sistema de desigualdade social de modo que seja possível sobreviver sem investimento na população pobre do próprio estado.
Jovens que poderiam estar trilhando uma carreira em pesquisa, tecnologia e conhecimento, optam por exemplo, para ingressar na carreira de policial.
Outros jovens, mais excluídos e fodidos do que estes, sem qualquer amparo do estado, seguem carreira no tráfico de drogas, uma alternativa ilegal para sair da miséria.
Os dois jovens se encontram e se matam nas vielas e favelas das cidades paulistas. É o sucesso total!
Na propaganda, o governo faz um conto de fadas e Alckmin se vangloria de sua própria tragédia, da tragédia do povo paulista diante do legado tucano. (Por Susiana Drapeau)
(imagem divulgação) Na quarta, dia 30 de setembro, a partir das 19h, acontece o segundo…
(Rovena Rosa/Agência Brasil) Na quarta-feira, 30 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam a terceira…
(imagens reprodução) O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ofereceu ajuda…
(imagem divulgação) Em SP - Até o dia 01 de outubro de 2026 (quinta-feira), a…
(imagem reprodução) Uma noite, um palco e dois shows completos de dois dos nomes mais…
(foto rogério capela - arquivo pmc) Carlos Gomes não está apenas nos livros de história…