Para manter desigualdade, Alckmin monta exército do tamanho do Exército da Argentina

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que apoiou o golpe parlamentar de 2016, está fazendo uma propaganda na TV em que mostra a sua própria tragédia.

A peça publicitária diz, claro, que São Paulo é uma maravilha em termos de segurança pública. Usam os dados benéficos.

Mas apresenta um número assustador. Diz que São Paulo tem 120 mil policiais, um número maior do que o Exército da Argentina!!!. Plasmem!!, diria um vampiro.

É esse o dado mais importante da tragédia provocada por 24 anos de governo do PSDB, aumentando a desigualdade social, reduzindo o número de escolas, mantendo um ensino de péssima qualidade, expandindo o encarceramento de pobres e favelados. Pesquisa revelou que o governo expandiu a criminalidade para o interior do estado.

Tudo para manter um sistema atrelado à grande corrupção em obras do metrô, rodoanel e tantas outras durante esses 24 anos de governo tucano.

O estado de São Paulo precisa de um Exército do tamanho do Exército da Argentina para manter o sistema de desigualdade social de modo que seja possível sobreviver sem investimento na população pobre do próprio estado.

Jovens que poderiam estar trilhando uma carreira em pesquisa, tecnologia e conhecimento, optam por exemplo, para ingressar na carreira de policial.

Outros jovens, mais excluídos e fodidos do que estes, sem qualquer amparo do estado, seguem carreira no tráfico de drogas, uma alternativa ilegal para sair da miséria.

Os dois jovens se encontram e se matam nas vielas e favelas das cidades paulistas. É o sucesso total!

Na propaganda, o governo faz um conto de fadas e Alckmin se vangloria de sua própria tragédia, da tragédia do povo paulista diante do legado tucano. (Por Susiana Drapeau)

Recent Posts

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

1 hour ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

1 hour ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

2 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

2 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

17 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

18 hours ago