Em São Paulo – O espetáculo teatral “Feminino Abjeto”, com direção de Janaína Leite, poderá ser visto até o dia 25 de março no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

A partir de longa pesquisa sobre representações do feminino e sobre o conceito de abjeção proposto pela filósofa e psicanalista Júlia Kristeva, Janaína Leite orientou o processo de criação coletiva desta peça bastante performática. A pesquisa também é atravessada por referências à artista espanhola Angélica Liddell, conhecida por sua radicalidade e exploração de limites entre arte e vida.

A dimensão fronteiriça presente na ideia de abjeção somada à provocativa dialética misógina que marca a obra de Angélica Liddell foram os principais nortes para a pesquisa que se desenrolou, gerando um material inteiramente autoral partilhado por 13 performers em cena.

Atrizes/ performers / autoras: Ana Laís Azanha, Bruna Betito, Cibele Bissoli, Débora Rebecchi, Emilene Gutierrez, Florido, Gilka Verana, Juliana Piesco, Letícia Bassit, Maíra Maciel, Olívia Lagua, Ramilla Souza e Sol Faganello. Assistência de direção: Tatiana Caltabiano. Dramaturgismo: Tatiana Ribeiro

Janaína Leite é pesquisadora, atriz, diretora e dramaturgista e uma das fundadoras do Grupo XIX de Teatro (APCA, SHELL, BRAVO, NASCENTE, entre outros).

Os ingressos para a apresentação variam entre R$ 6 e R$ 20 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Duração: 01h30
Local: Sala de Espetáculos I
*Limite de venda de 4 ingressos por pessoa.