A deputada do Rio Grande Do Sul, Manuela D’Ávila (PCdoB), pré-candidata à Presidência da República, estará em Campinas na próxima sexta-feira, dia 6 de abril. Ela participa do ciclo de debates ‘Saídas para a crise’, com o tema ‘Educação, C&T para um projeto nacional soberano’. O debate acontece às 15h no auditório do Instituto de Artes da Unicamp, na Unicamp.

Manuela D’Ávila, que já foi deputada federal e eleita uma das melhores pelo Diap, também vem para a cidade para conhecer as pesquisas e os trabalhos realizados na área de Ciência e Tecnologia que possam subsidiar suas propostas para o plano de governo. Às 9h ela estará na Embrapa Monitoramento por Satélite.

Em seguida, às 11h, ela se encontra com o físico e professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) para visitar aos laboratórios LNBio (Laboratório Nacional de Biociências), LNNano (Laboratório Nacional de Nanotecnologia), Laboratório Nacional de Luz Sincroton, CTBE (Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol) e o Sirius.