No Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência e em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, marcado para esta segunda-feira, 19, teve várias paralisações de trabalhadores na cidade de Campinas e região.

Trabalhadores do SINTPq(Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia), operários do Projeto Sirius, na Refinaria Replan em Paulínia e em outros locais da cidade fizeram manifestações. No final da tarde, está programado um ato no Largo do Rosário, região central de Campinas.

Os petroleiros da base do Unificado deflagraram paralisações de 16 horas na Refinaria de Paulínia e tamem na Refinaria de Capuava, em Mauá. Nas duas unidades, as mobilizações tiveram adesão de 100% dos turnos e 90% do administrativo.

A Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência foi convo­cada pela CUT e demais centrais sindicais, com o objetivo de barrar a votação da proposta do presidente ilegítimo Michel Temer de acabar com a aposentadoria de milhões de brasileiros.

A mobilização foi marcada estrategicamente para hoje (19), porque era a data prevista para a proposta da reforma ser votada na Câmara dos Deputados. A votação, entretanto, teve que ser adiada devido ao decreto presidencial de intervenção militar no Rio de Janeiro. No período de intervenção nenhuma mudança pode ser feita na Constituição Federal.(Com informações de divulgação- foto Maycon Soldan)